sábado, 3 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro VS Portugal

Confesso que esta foi sem dúvida , a pior semana no Rio. Senti-me irritada, senti-me perdida, mas senti-me sobretudo sozinha. Tudo me fazia confusão, todos os sons e pessoas me enervavam , e passei a semana a ser uma miúda mimada e parva  de mal com o mundo. Quando a novidade passa a rotina, há muitos pensamentos que nos invadem a cabeça e nos põe a pensar naquilo que não queremos. Sentia falta de caras conhecidas, de gente conhecida, mas sobretudo, da minha gente. Dos meus amigos, da minha familia , porque apesar de a experiência ser óptima e tudo do melhor que alguém pode imaginar, sabe muito bem ter o nosso porto seguro. E foi esse porto seguro que me fez tanta falta esta semana.Se há coisa que a internet permite é por perto quem está longe e eu sempre me senti bem "perto" das minhas amigas, da minha mãe, do meu Xano , da minha Taiazinha , mas nesta semana, precisava deles mais que nunca, mas junto de mim !Só o perto não chegava.Graças a Deus, que desde miuda estou habituada a viajar, e a chamar "casa" ao sitio onde me sinto bem, por isso adaptação para mim nunca foi um problema muito menos criar laços.  Sabe muito bem estar longe , tornar pessoas desconhecidas na nossa nova família, vivermos desafios diariamente , começar a ver a vida com outros olhos e principalmente, ver quem te trata de igual modo, seja aqui, em Portugal ou na China. Mas ás vezes, tanta novidade também dá a volta a cabeça e te deixa com o mundo ao contrário. Queria muito vocês todos comigo, mas em menos de nada, tenho-vos todos ao meu lado, enquanto que Rio, posso não ter nunca mais .Por isso, cabeça para a frente para aproveitar todos os diazinhos que me faltam ao máximo , e continuar a fazer disto, a melhor época de sempre no melhor sitio do mundo  :)  Rio de Janeiro continua a ser a cidade maravilhosa,  e agora que a tempestade passou, continuo a ama-lá ao máximo :) e como diria a minha Paulinha "o mundo é muito pequeno para quem tem o espírito grande!"
Love you all  

4 comentários:

  1. Gostei do texto e tenho a certeza que as pessoas que te são queridas vão amar!! O tempo passa a correr, não tarda nada já está ao pé deles novamente por isso toca a aproveitar o Rio da melhor maneira:)
    Espero que já estejas mais animada!!
    Beijinhos
    B.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida pelas palavras :) Foi so uma semana (e unica ) de má disposição, mas já passou :) Beijinho e obrigada mesmo *

    ResponderEliminar
  3. O vestido é da Pull and Bear.
    Notou-se, e por ser verdade é que está muito bonito.
    É verdade, apesar de ser uma situação diferente, em certa parte também sinto essa saudade :) Um beijinho

    ResponderEliminar